sexta-feira, 11 de maio de 2012

Consumidor do novo Brasil

A Ducanto Design transforma seu sonho em realidade! Projetos com valores acessíveis!

Extraido do site http://www.sindmoveis.com.br/consumidor-do-novo-brasil/#/o_projeto/

O Projeto Consumidor do novo Brasil é uma ação prática e funcional, para expor ao público, empresários, designers e estudantes como o móvel popular pode se transformar e se valorizar por meio do design. Ele pretende demonstrar como o design utilizado de forma adequada pode suprir as necessidades da população no que se refere a qualidade e conforto do viver.
A casa construída pelo Salão Design na maior feira do setor moveleiro do país, tem como objetivo revelar o atual estágio do setor e como ele pode contribuir para os programas habitacionais existentes no país. Também quer mostrar para as indústrias e seus distribuidores, a importância do design tanto no projeto como na sua exposição para venda.
A casa está mobiliada com produtos disponíveis no mercado, mas com a interferência de profissionais do design que com pequenas alterações de acabamento, recriaram os produtos,
e os acessórios e organizaram os ambientes.
A iniciativa pioneira da diretoria do Salão Design, dirigida por Alexandre Lazzarotto, demonstra como o bom design, pode agregar valor ao mobiliário e abre grandes perspectivas para as indústrias, para os lojistas e para os designers brasileiros.
O projeto mostra que móveis populares com bom design podem ser acessíveis para todos. As pesquisas mostram que as classes C e D tornaram-se a nova classe média brasileira e são consumidores que também querem qualidade e beleza. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, elas representam mais de 52% da população, e proporcionar lazer e qualidade de vida à família são as prioridades desses consumidores que, com força no mercado, estão chamando a atenção da indústria e do comércio.  
O Consumidor do novo Brasil, projeto inovador encabeçado pelo Sindmóveis, entidade que representa o pólo moveleiro mais produtivo do país, por meio do Salão Design, demonstra aos fabricantes que é possível agregar valor aos móveis sem elevar custos e, aos lojistas, a importância da ambientação para atrair esse novo consumidor.  
A casa popular, construída com 50 M², nos moldes dos empreendimentos oferecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida é o espaço preparado para que o público, empresários e designers tenham uma idéia clara e real dessas possibilidades.  O custo total do projeto é estimado em R$66.000,00 sendo seis mil reais utilizados para móveis e decoração. O projeto idealizado pelo Sindmóveis tem como apoiadores: Móveis Carraro, para o mobiliário; Rhimper Engenharia, para os blocos de concreto; Tok&Stok, para os complementos e decorações.
A curadoria do projeto é de  Ademir Bueno da Tok&Stok, Bernardo Senna do Instituto Nacional de Tecnologia, Tina & Lui da LT Arquitetura, Arq M.A.D Arquitetura,  Glaucia Binda e Fernando Cechetti da Impress Decor Brasil.
http://www.sindmoveis.com.br/consumidor-do-novo-brasil/#/o_video/

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